sexta-feira

A gratidão de quem crê em Deus


A gratidão é o reconhecimento que se pode oferecer por algo que se recebeu. Ser grato é uma qualidade de quem crê em Deus e segue os ensinamentos do Senhor Jesus. Aquele que é grato renova-se a cada dia em suas orações, agradecendo pela vida.
Porque a gratidão também pode transformar uma pessoa. Mesmo aquele que não espera nada em troca ao tomar uma atitude pelo próximo, quando ouve um muito obrigado, sabe, naquele momento, que fez o seu melhor para alguém.
E, aquele que lhe é grato, também – mesmo que não tenha pedido ajuda ou não tenha se lamentado antes –, quando recebe uma mão estendida, sabe que não está sozinho e ganha confiança para seguir em frente, por isso, agradece.


“Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:15-18
Ser grato é afirmar o propósito de Deus para conosco. É entender que cada detalhe do dia foi cuidado por Ele para que fosse o melhor para cada um de seus filhos. Diante de uma dificuldade é que se aponta uma grande mudança, um milagre em nossas vidas.
“De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos (...) Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17:11-12;14-19
Os outros nove foram curados de suas enfermidades físicas, mas o estrangeiro foi salvo, pois, mais do que ser curado, ele creu em Deus, o que o motivou a voltar e agradecer pela bênção concedida a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS TE ABENÇÕE E VOLTE SEMPRE!!!!!!!!