sexta-feira

Você tem feito a sua parte?

Orar, orar e não receber o que se pede. Pedir, persistir e não ter resposta alguma. Às vezes, é isso o que acontece, porque Deus responde na hora e da forma que Ele quer.
Mas há uma parábola que fala sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer, que conta a história de uma viúva que precisava do julgamento de um juiz injusto. Porém, ela não desistiu até que fosse atendida.
Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” Lucas 18:4-5
O juiz somente atendeu aquela viúva porque ela era muito insistente. Será que somos persistentes assim também ao falar com o Justo dos justos?
O Senhor estabelece justiça
A oração é o caminho para que entendamos Deus e Seus planos. Por isso, não podemos desistir de orar, porque a justiça chegará, mesmo que seja tarde aos nossos olhos, no momento em que menos se espera, quando não há mais esperança humana.
Mas qual é a sua capacidade de persistência? Quanto você tem orado pela justiça de Deus, por uma resposta? Quanto do seu tempo tem dedicado a conhecer mais Dele?
Ele é um supremo juiz e está agindo, mesmo que não vejamos. O segredo é ter fé que Ele fará e não fazer por si, correr atrás do vento, fazer do próprio jeito. Quando isso acontece, perde-se a fé de que algo pode acontecer, porque se está agindo no lugar de Deus.
“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento.” Eclesiastes 1:14
Apenas ore, creia, tenha fé, que Ele é justo e nos ouve. Não desista, mas persista. Faça a sua parte que Deus fará a Dele, no melhor momento e da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS TE ABENÇÕE E VOLTE SEMPRE!!!!!!!!